Prefeitura Municipal de Argirita

Você sabia? Argirita completou 50 anos de emancipação
Imprimir Email

Eventos Esportivos

EQUIPES DE ARGIRITA LIDERAM O CIRCUITO MINEIRO DE HANDEBOL .

por Lucas Camargo

20/10/2017 13:47

Equipes de Handebol de Argirita assumiram a liderança do Circuito Mineiro de Handebol nas categorias Juvenil Masculino e Feminino Adulto.

O Circuito Mineiro de Handebol foi criado neste ano de 2017, e têm como membros fundadores e participantes ativos os municípios de Argirita, Alvinópolis, Rio Pomba, Manhuaçu, Ponte Nova e São Gonçalo do Rio Abaixo. Três categorias são disputadas no circuito: Adulto Masculino, Juvenil Masculino e Feminino Adulto.

A disputa acontece em 5 etapas, sendo estas realizadas nos municípios criadores do circuito. A primeira etapa aconteceu nos dias 1 e 2 de Abril, em  Alvinópolis – MG, onde Argirita conquistou a 3ª Colocação nas categorias Juvenil Masculino e Feminina Adulto. Na 2º Etapa realizada nos dias 13 e 14 de maio, jogando em casa, Argirita conquistou o 1º lugar na categoria feminino adulto e o 2º lugar na categoria juvenil masculino. A terceira etapa foi realizada no último final de semana (26 e 27 de agosto), no município de São Gonçalo do Rio Abaixo, com as equipes de Argirita repetindo o resultado da Etapa Anterior, 1º lugar no feminino adulto e 2º lugar no juvenil masculino.

O Campeão do Circuito Mineiro de Handebol 2017, Será a equipe que somar maior números de pontos após as 6 etapas disputadas. A pontuação é distribuída da seguinte forma:

 

1º Colocado

12 pontos

2º Colocado

10 pontos 

3º Colocado

8 pontos 

4º Colocado

6 pontos 

PARTICIPAÇÃO

4 pontos

 

 

 

 

 

Classificação por categoria após 3 etapas:

FEMININO ADULTO

ARGIRITA

32 pontos

MANHUAÇU

20 pontos

PONTE NOVA

10 pontos

SÃO GONÇALO

10 pontos

LEOPOLDINA

10 pontos

GOIANÁ

4 pontos

MARIPÁ

4 pontos

ALVINÓPOLIS

(ELIMINADO)

 

JUVENIL MASCULINO

ARGIRITA

28 pontos

SÃO GONÇALO

22 pontos

ALVINÓPOLIS

20 pontos

RIO POMBA

16 pontos

GOIANÁ

16 pontos

PONTE NOVA

12 pontos

MANHUAÇU

10 pontos

MAR DE ESPANHA

6 pontos

UBÁ

4 pontos

MARIPÁ

4 pontos

 

A próxima etapa acontecerá no fim desse mês no município de Ponte Nova - MG, e não contará com as equipes de Argirita, já que, ficou combinado por questões das dificuldades de financiamento de algumas equipes, que cada equipe deveria folgar uma etapa das 5, de forma a equilibrar a disputa, dando igualdade de condições a todas as equipes, para conquista do Título do Circuito Mineiro de Handebol, realizado pela 1ª Vez neste ano de 2017.

Time Juvenil Masculino de Argirita, conquistou a 2ª Colocação na 3ª etapa do Circuito Mineiro de handebol e somou 10 pontos na pontuação geral.

Time Juvenil Masculino. 2º Colocados na 3ª Etapa do Circuito Mineiro de Handebol em São Gonçalo do Rio Abaixo.

 

Time Juvenil Masculino, 2º Colocado no Circuito Mineiro de Handebol.

Time Feminino de Argirita conquista o 1º Lugar na 3ª Etapa do Circuito Mineiro de Handebol, realizada em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Time Feminino. Campeãs da 3ª Etapa do Circuito Mineiro de Handebol em São Gonçalo do Rio Abaixo.

 

 



Deixe seu comentário

    Matérias relacionadas

      Final do corpo do documento e conteúdo da página